Quem somos

Clique na imagem acima e conheça um pouco mais sobre a história do cursinho.

Aprovados

Clique na imagem acima e confira quem foram os nossos aprovados nos últimos anos.

"Tamo Lá"

Clique na imagem e leia a segunda edição de 2015 do jornal do Esperança.

Provas anteriores

Clique na imagem acima e tenha acesso às últimas provas do vestibular da UFRGS.


terça-feira, 28 de agosto de 2012

Vestibular 2013 da UFRGS abre inscrições em 11 de setembro

Provas objetivas e de Redação acontecem de 13 a 16 de janeiro


Foto: Flávio Dutra
A UFRGS divulgou hoje o edital do Vestibular 2013, cujas inscrições abrem no dia 11 de setembro e se estendem até 21 de outubro. Serão ofertadas 5.424 vagas em 89 cursos de graduação. Houve aumento total de 134 vagas em relação ao último concurso, sendo o mais expressivo no curso de Direito Noturno, que poderá receber mais 70 novos estudantes.

Os candidatos prestarão as provas objetivas e de Redação no período de 13 a 16 de janeiro de 2013, em Porto Alegre, Bento Gonçalves e Imbé/Tramandaí. As provas adicionais de Habilitação Específica para os cursos de Artes Visuais, Música e Teatro serão realizadas apenas na capital gaúcha, no período de 05 a 09 de novembro de 2012.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet no site do Vestibular da UFRGS, onde já está disponível o edital, com todas as informações sobre o processo seletivo. Os interessados que não possuírem acesso a computador com conexão à internet podem contar com terminais disponíveis ao público, no intervalo das 9 às 18 horas de segunda a sexta-feira (exceto feriados), na sede da COPERSE - Comissão Permanente de Seleção da Universidade (Rua Ramiro Barcelos, 2574, Portão K – Campus Saúde).

No momento da inscrição é possível optar pelo aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no cálculo da média harmônica. Este ano, a nota do ENEM pode ser desconsiderada integralmente no Vestibular caso os resultados sejam divulgados para a UFRGS em data que implique em prejuízo para os ingressantes ou para o semestre letivo da Universidade.

Pelo menos 30% das vagas em cada um dos cursos serão destinadas a egressos do ensino público, das quais pelo menos a metade é reservada aos candidatos autodeclarados negros.

Fonte: UFRGS